quarta-feira, 31 de março de 2010

Poesia/12

Era um valete convencido
E um tanto cara de pau
Tinha o rosto bem bonito
E um certo olhar fatal.

Acendeu-se uma chama
Acho que era paixão.
E eu quis ser a sua dama
Lhe entreguei meu coração.

Mas não fui bem sucedida.
O valete me deixou
Eu então fiquei sozinha
Na esperança de outro amor.

Aí, apareceu um bobo
Me fazendo a corte
Relutei por um momento
Depois pensei: “Que sorte!”

Até que um belo dia
O valete retornou
Dizendo que me queria
E que sempre me amou.

Aquela conversa toda
Para mim era piada.
“A mim você não importa
Eu estou apaixonada”.


E foi exatamente assim
Que a história se inverteu.
O valete virou bobo
E o meu amor ele perdeu.

E o meu final feliz
Eu agora lhe direi
Eu me tornei rainha
E transformei o bobo em rei.

Nenhum comentário: