segunda-feira, 22 de março de 2010

Crônica/01

Uma escritora a caminho

Hoje, eu dei uma espiada no céu e a vi a Lua. Mas vi tudo embaçado: uma nuvem a cobria. Dava para distinguir a claridade que o Sol reflete nela, mas não dava para vê-la direito.
É exatamente assim que anda minha vida ultimamente. Meus pensamentos estão embaçados. Vejo a luz, porém há sempre alguma nuvem tapando minhas perspectivas.
E tem dias em que não há luz nem luar. Nesses dias, volto cabisbaixa para casa. As coisas parecem não fazer sentido. Nesses dias, tenho medo do futuro que me bate à porta; tenho medo do que pode não acontecer na minha vida.
(Fev/2006)

Eu estava separando os arquivos do meu computador e deparei com este. Foi impossível não comparar o que escrevi há quatro anos com meu momento atual. Tenho 26 anos, 02 cursos universitários não concluídos – um por falta de compatibilidade e o outro por falta de dinheiro mesmo. Além disso, estou desempregada. Porém, nesse momento estou me dedicando a algo que realmente amo, independente da situação na qual me encontro.

Comecei meu projeto literário, minha primeira tentativa de me tornar uma escritora profissional. O projeto completou uma semana de vida e ainda tem muito por vir. Mal contenho a ansiedade. Tenho uma porção de textos já prontos e estou organizando tudo, tento aproveitar o máximo.

Os gastos têm sido a parte difícil de tudo. Estou sem internet em casa e isso dificulta as postagens. Digito os textos no meu pc, mas preciso me deslocar e gastar um dinheiro que não poderia e deveria gastar para manter o blog vivo. Mas não é isso que vai me fazer desistir do projeto. Eu não quero desistir, eu não vou fazer isso.

Meu marido tem feito o que pode para me apoiar e suportar o fato d’eu ir todos os dias no cyber. Quando estou digitando meus textos, ele olha, olha e olha. Às vezes, puxa conversa. Logo depois, se arrepende e diz: “Desculpa, não vou falar mais nada. Estou te atrapalhando”.

Sei que pode não dar em nada. Sei que ao final de 09 meses talvez nada demais aconteça, mas... como posso ter certeza se não tentar?

A grande diferença entre o texto de 2006 e este é que, dessa vez, eu vejo a luz e também o luar.

Nenhum comentário: