quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Microconto/37

Laila se arrumou e foi para o bar. De uma das mesas, um homem ainda jovem e bem vestido começou a observá-la. Ela não poderia demonstrar ares de paquera, estava ali a trabalho. Mas os olhares se cruzaram, uma, duas, três vezes. Laila pensou: "Será que ele já se deu conta do que eu estou fazendo aqui?".
Então, ele se aproximou:
- Olá. Meu nome é Fernando.
- Laila - e ela apertou-lhe a mão meio nervosa, pensando em porque tinha dito seu verdadeiro nome. Antes que ele criasse alguma expectativa diferente da esperada, ela disse:
- Cobro por hora e cada hora custa cinquenta.
Ele não disse nada. Ela continuou, para quebrar o gelo e também porque não sabia mais o que poderia falar:
- Sabe, hoje é o meu primeiro dia... - E seu olhar ficou vago, distante.
Fernando chamou-a de volta à realidade quando retrucou:
- É o meu primeiro dia também.

Nenhum comentário: