sábado, 2 de outubro de 2010

Microconto/26

Está escuro. Mas eu sinto uma certa agitação... Tenho lembranças vagas me rodeando. Falas, cenas. "Ser ou não ser?", onde ouvi isso antes? Ou fui eu quem disse? Minha memória está fraca, confusa, quase inexistente.
Agora, a agitação aumenta. Vozes, algo me arremessa. Uma força grande. "Empurra!", é a palavra que mais escuto.
E de repente, uma luz ao longe. Eu me aproximo dela, levado. A palavra palco não me sai da cabeça. É isso, acho que é isso: estou na coxia, indo para o palco! Mas quais são minhas falas? Não há tempo, terei que improvisar. É agora, é agora! É hora do espetáculo! As cortinas se abrem, a luz bate na minha cara, uma plateia me encara alegre e eu choro... Sou carregado por algumas pessoas, tonto. Tudo é tão rápido! Mas no meio de todo o caos, posso ouvir um homem dizer:
- Parabéns, é um menino.

Nenhum comentário: