quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Crônica/24

Olhares - parte III

Dia claro, luz intensa que me incomodava. E eu havia esquecido os óculos escuros. Era hora do almoço e eu tinha pressa, como sempre. Meia hora para comer requer que você vá correndo até o restaurante - e volte correndo também.
E no meio do caminho, nos cruzamos, aquele senhor e eu. Restavam a ele apenas uns poucos cabelos grisalhos. Seu andar era calmo, parecia que ele possuía todo o tempo do mundo.
Quando passamos um pelo outro, ele me olhou com seus grandes olhos azuis e eu o encarei com meus grandes olhos castanhos e a primeira coisa que me veio à mente foi: "Conheço esse olhar".
Mas eu tinha pressa e não podia parar de caminhar. Arrisquei ainda um olhar para trás e lá estava ele, parado na calçada e no tempo, me mirando. Acho que ele também sabia, de alguma forma, que nos conhecíamos. Entretanto, eu não voltei para perguntar de onde nem de quando. E fiquei sem saber se foi nessa ou em outra vida que já cruzamos nossos olhares.

Um comentário:

l. f. amancio disse...

Parabéns pela produtividade, Tatyana! Nove meses escrevendo todos os dias éum ritmo e tanto. E, ao que parece, quando o período terminar, você verá que construiu um conjunto de obra muito bom. Ao julgar pelos textos que li, o parto valerá a pena.
Beijo,