sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Crônica/19

Escrevo estas linhas com vontade de chorar. Hoje é seu aniversário e não estou ao seu lado. Mas não posso chorar, não agora. Agora o que eu quero é lhe dar de presente algumas palavras.
Talvez com um certo atraso, eu preciso te dizer: comemore seu aniversário! Uma data assim tem que ser comemorada, multiplicada, dividida e festejada com aqueles a quem amamos e que também nos amam.
A cada aniversário, você não celebra apenas o dia em que veio ao mundo, mas também o ano que se passou - ainda que esse tal ano tenha sido uma bosta (desculpe o termo, mas é isso mesmo, haha!).
Você deve celebrar também o fato de estar vivo para enfrentar mais um ano que virá.
E comemore sua sorte: você chegou até aqui, fez amigos, amou, foi amado, trabalhou, se divertiu, errou, acertou e... sobreviveu. E isso, com certeza, não se deve somente a sorte, mas também a uma certa habilidade. Sim, viver requer jogo de cintura e sei que isso você tem.
Por fim, claro, celebre o poder de nascer outra vez. Pois, pelo menos para mim, quando o aniversário chega, temos esse poder dentro de nós: o de renascer e reiventar a nossa própria existência.
Minha vontade, hoje, era a de me jogar nos teus braços, ganhar teu precioso abraço como presente e também te presentear com meu abraço. Mas estou longe de ti fisicamente, então tudo que posso te dar são estas palavras e o meu desejo real de que o ano que se inicia hoje para ti seja pleno e cheio de aprendizado.
E mais: que você não deixe nunca de celebrar - não só o dia em que nasceu, mas a própria vida, tesouro a ser cuidado a cada dia.

(Para Hil)

P.S.: Yellow!

Um comentário:

Hil. disse...

Por que será que toda vez que você escreve algo para mim, acontence um fenômeno chamado emoção? De todos os presentes que ganhei, esse sem dúvida foi o que mais me deixou emocionado, e também o mais aguardado. Adoro o a sua intimidade com as palavras (morro de raiva por isso - rsrs). Considere-se abraçada. E sim, celebrarei cada dia, cada amanhecer, e farei desse ano novo que se inicia pra o mai fantástico.
Te amo!
Yelllow!